MISSÃO: Estimular a autoconfiança e autoestima de mulheres da periferia por meio da melhoria da moradia. Promover a inclusão da mulher no âmbito das decisões acerca da construção da casa. Oferecer uma assessoria técnica pautada pelo compartilhamento de informações, a troca de conhecimentos e o trabalho em conjunto.

O que é?

O Arquitetura na Periferia teve início em 2013 durante pesquisa de mestrado da arquiteta Carina Guedes (EA-UFMG) e teve como base os seguintes questionamentos:

  • Por que a maioria da população brasileira não possui acesso aos serviços técnicos prestados por arquitetos e engenheiros antes ou durante a sua obra?
  • Por que justamente onde mais se constrói casas é onde menos vemos esses profissionais trabalhando?

A partir desta pesquisa foi desenvolvida a metodologia de assessoria técnica que utilizamos, voltada especificamente para o atendimento destas demandas.

Atuamos em duas comunidades na cidade de Belo Horizonte, a Dandara, localizada na Região Norte e a Eliana Silva, localizada na Região do Barreiro. Nossa equipe hoje conta com duas arquitetas, duas estudantes de engenharia e uma colaboradora local.

Assine nossa news e fique por dentro das novidades.

Ajude o Arquitetura na periferia a fazer mais.